Compartilhe:

A Globalseg é uma empresa do segmento de segurança privada que possui 13 anos de mercado. Atua com a autorização da Polícia Federal nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Goiás, oferecendo os serviços de Vigilância Patrimonial, Escolta Armada, Segurança Pessoal, Recepção e Portaria.

Trabalhamos com a Globalseg há aproximadamente 5 anos, mas foi a partir de 2016 que iniciamos a implantação da estratégia de Inbound Marketing. Redesenhamos um novo site visando a melhoria da experiência do cliente, o integramos à uma plataforma de automação de marketing da Resultados Digitais e estabelecemos personas para focarmos inteiramente nos problemas dos clientes para oferecê-los soluções satisfatórias.

Para melhorar a comunicação da organização com seu público, investimos também nas redes sociais, produzindo conteúdo de qualidade e com responsabilidade, mantendo os seguidores informados sobre assuntos relacionados ao segmento de segurança privada e transparecendo sempre os tipos de serviços prestados.

Foi feito também o investimento em links patrocinados no Google Adwords e também em redes sociais como Facebook e Linkedin.

Objetivos

Nosso principal objetivo foi proporcionar um aumento número de consultas ao departamento comercial da empresa, que resultaria também em um aumento no faturamento. Mas também tínhamos a missão de tornar a Globalseg uma empresa referência no mercado de segurança privada e uma autoridade corporativa do segmento.

Problemas

Por se tratar de um trabalho pioneiro do setor de segurança privada, a nossa maior dificuldade foi encontrar boas referências para a criação de conteúdo para a empresa. Para isso, foi necessária muita dedicação e pesquisa para a obtenção de insights que nos levariam a alcançar nossos objetivos.

Resultados

Utilizando a metodologia do Inbound Marketing fizemos um tratamento do mailing da Globalseg e segmentamos sua base por interesse em cada um dos serviços. O que resultou em um aumento de 161% de leads qualificados e de 58% no número de oportunidades por mês.

Para melhorar a experiência do usuário e atrair mais visitantes para o site, utilizamos estratégias de SEO, atendendo a todos os critérios de rankeamento estabelecidos pelo Google e levando o principal serviço e a página às duas primeiras posições da busca orgânica.

1º lugar no Google

No site, foram feitas otimizações para velocidade de navegação, posições de CTA’s, conversões, entre outras melhorias que proporcionassem uma boa experiência e usabilidade. Aliando essa manutenção e outras ações consideradas como medidas de atração chegamos a um aumento de 62% no tráfego médio mensal.

Ao realizarmos a mensuração dos resultados concluímos que todos os nossos objetivos foram alcançados. A Globalseg atualmente é referência no mercado e aumentou seu faturamento em 30% ao compararmos com o mesmo período do ano anterior.

Muitas empresas e de vários tamanhos podem e devem apostar no Inbound Marketing para atrair novos clientes e gerar mais vendas.


Quer saber como essa estratégia comprovada pode ser aplicada em sua empresa?

Preencha o formulário abaixo que entraremos em contato.

Comentar via Facebook