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Hoje em dia, todo mundo possui um e-mail, seja para as tarefas mais simples, como cadastro em sites e redes sociais ou para funções mais importantes, por exemplo, no atendimento de clientes. Em algumas estratégias de marketing ele funciona como um importante canal de comunicação, entre empresa e futuros ou atuais clientes.

Saber utilizar adequadamente o e-mail pode trazer grandes retornos ao seu planejamento. Separamos alguns pontos, que mostram como ele pode ser útil e eficaz para a sua empresa. Acompanhe!

Baixo custo

Uma estratégia de e-mail marketing não necessita de uma grande estrutura, porém, é importante contar com um software disparo. Com ele você pode fazer envios simultâneos para toda a sua base de contatos. Também pode segmentar seu mailing para ter mais efetividade em suas ações.

Contato direto

Enviar um e-mail é uma forma direta de comunicação com seu futuro ou atual cliente. Em uma estratégia de Inboud Marketing, por exemplo, ele é o elo que liga a empresa ao cliente. Quando uma pessoa te fornece o seu contato, automaticamente, ela está dando permissão para uma aproximação futura. Portanto, é fundamental saber utilizar bem esse meio também, o envio repetitivo de mensagens pode ser um incomodo para o remetente, o ideal é que haja um intervalo.

Amplo alcance

Segundo a empresa americana Pew Research Center 92% dos adultos que utilizam a internet possuem um e-mail, 61% utilizam diariamente. Esses números são a prova de que se for bem utilizado o e-mail pode atingir uma grande quantidade de pessoas.

Venda e promova o seu negócio

O e-mail é uma das ferramentas mais utilizadas para vender e fazer promoção de empresa ou produto. É possível segmentar e enviar ao remetente apenas os produtos de seu interesse. Além disso, você pode fazer a promoção da sua empresa para gerar mais engajamento da marca.

Análise de dados

Uma das maiores vantagens do uso do e-mail é poder analisar os dados e saber se a sua ação obteve os resultados esperados. Nas plataformas de envio você pode ter acesso a diversos números, como, a taxa de abertura, taxa de cliques, e-mails descartados e marcados como spam. Assim, fica mais fácil prever a efetividade da ação e fazer os ajustes necessários para as próximas campanhas.

Muito se engana quem acha que o e-mail está ultrapassado, ele é uma das ferramentas mais valiosas em uma estratégia de marketing. Os programas de automação deram uma nova vida para ele, hoje em dia, em alguns casos é o melhor meio de atingir o seu público desejado.

A Dom Comunicação tem outro post que fala um pouco mais sobre esse tema. Confira os 10 passos para escolher uma ferramenta de E-mail Marketing para seu negócio.

 

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